Prof. José Eduardo Alamy Filho em Reportagem do MGTV
Publicado: 24/01/2025 - 15:10
Última modificação: 24/01/2025 - 15:12
Ao longo das últimas décadas, a Avenida Rondon Pacheco tem sido palco de diversas tragédias causadas pelas chuvas, com episódios que incluem carros arrastados pelas enchentes, pessoas ilhadas, asfalto destruído e, mais recentemente, a morte da influenciadora Jhei Soares, de 28 anos, que foi tragicamente levada pela enxurrada.
Para buscar soluções eficazes para o problema, diversos estudos têm sido realizados, especialmente na Faculdade de Engenharia Civil da UFU. Em uma reportagem ao MGTV, a engenheira civil Rafaella Vieira Mendes, graduada pela UFU, apresentou os resultados de seu Trabalho de Conclusão de Curso, desenvolvido sob orientação professor José Eduardo Alamy Filho, docente da FECIV e do PPGEC. O estudo, que se concentra na modelagem hidrológica e hidráulica das inundações na Avenida Governador Rondon Pacheco, visa compreender as causas e propor soluções para os recorrentes alagamentos na área.
O professor José Alamy Filho detalhou, na reportagem, os possíveis motivos para os alagamentos e apontou alternativas para minimizar os impactos e evitar novas tragédias.
Confira a reportagem completa em: MGTV - GloboPlay