Passo a passo para acesso ao Portal do Estudante e criação do e-mail institucional
Publicado: 08/08/2024 - 07:50
Última modificação: 17/09/2024 - 14:44
Segue abaixo as orientações para criação do acesso ao Portal do Estudante e criação do e-mail institucional UFU:
Portal do Estudante:
O Portal do Estudante é o local que reúne várias informações em relação à vida acadêmica do(a) aluno(a). Nele, é possível acessar e baixar documentos como histórico escolar, atestado de matrícula, atestado de vínculo com a universidade, entre outros. Além disso, ainda é possível realizar alguns procedimentos como: solicitação de matrícula, ajustes e o trancamento parcial e total.
Para realizar o primeiro acesso ao Portal do Estudante, selecione a opção "primeiro acesso" em: Portal do Aluno (ufu.br). e siga as orientações para criar sua Nova ID UFU. Caso possua algum acesso anterior, deverá utilizar a opção "Esqueci minha senha".
E-mail institucional:
O e-mail institucional é necessário para você realizar cadastros em outras plataformas de auxílio ao ensino como Moodle e Microsoft 365 Online, conectar com Wi-Fi da UFU em todos os Campi, ter acesso a diversos periódicos, dentre outras funcionalidades.
Para solicitar o e-mail institucional, siga as orientações disponíveis em E-mail | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (ufu.br).
Em caso de dificuldade na criação e acesso ao portal do estudante ou e-mail institucional, as solicitações devem ser enviadas para o e-mail atendimento@cti.ufu.br ou suporte@cti.ufu.br.